domingo, 22 de maio de 2011

Desabafo

Depois de alguns "milhares de anos" sem me interessar por postar algo, retorno hoje. Apesar da correria do dia a dia (notem que "dia a dia" não possui mais hífen, de acordo com as novas regras gramaticais), admito que também há uma certa preguiça para escrever.

Retorno inspirado em absolutamente nada, apenas pelo prazer de escrever. Não que eu escreva bem; portanto, não posso me vangloriar por saber como se faz. Escrevo para lembrar que, por alguns minutos, sou livre. Posso expor minhas ideias, sentir, pensar, viajar e sonhar sem me preocupar com o que as pessoas pensarão, dirão ou julgarão.

Às vezes, me perturba a forma como nossa liberdade é oprimida, seja em casa, no trabalho ou nos momentos de lazer. Constantemente, me deparo com pessoas que se acham donas da verdade. O que mais me revolta é que, muitas vezes, deixamos de viver experiências e trocar informações para fazer valer nossas ideias.

Há algum tempo, me deparei com a seguinte citação de Luis Fernando Veríssimo: "A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final." Isso me fez pensar: como criamos nossa personalidade? O que nos distingue dos demais?

Acredito que só exista uma forma de evoluir como pessoa: errando, sofrendo, se arrependendo, caindo, levantando, chorando, apanhando (figurada ou literalmente), se alegrando, se entristecendo. Resumidamente, vivendo.

Portanto, deixe as pessoas viverem e sentirem. Muitas vezes, devemos andar com nossos próprios pés. Mesmo que já tenhamos tido experiências parecidas, não podemos saber se terão o mesmo fim. Mas, se tiverem, estaremos ali para apoiar. Já passamos por isso e aprendemos com o ato vivido. Não tire das pessoas a única coisa que têm direito nesta vida: o ato de viver.

Abraços,
Turini – O Astronauta Terrestre.

3 comentários:

Léo disse...

Gostei do texto velho. Tava inspirado mesmo.

dry disse...

isso tudo m deixou aki refletindo sobre minha vida...como tenho vivido..ou deixado d viver...infelizmente não tenho escolha...
muito lindo isso q vc escreveu...
bjo e fica bem...
dry

Juzinha disse...

cada palavra me lembra um passado um pouco distante de nós dois... pessoas falando, julgando e nos crucificando.
É bom saber que saímos mais fortes, e que conseguimos aprender algo com a situação.
#teamo
Juzinha