segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Revolução Insensata

Hoje falarei de um assunto que me deixou pra lá de revoltado. Talvez pela importância que muitos não entenderão a principio e talvez nem nunca, mas bom... Aqui vai.
Que moramos no país da mudança isso todos nós já sabemos, mudasse governos, mudasse moeda, mudasse de casa, e porque não? Mudasse a forma de escrever.
E isso é exatamente o que me deixa revoltado a ponto de estar criando esse post, como se não bastasse às crises que os brasileiros são obrigados a se adaptar, ainda nos vem mais essa, uma mudança na língua em que falamos?
Se não bastasse – nos a diversidade que convivemos devido às condições geográficas, ainda nos vem mais essa?
Mudaram se várias regras da nossa velha Língua Portuguesa, que imagino que mais de 99% dos brasileiros (incluindo a mim), deve não se lembrar.
Fico imaginando se o motivo é realmente de tal peso para que realmente devêssemos priorizar tais mudanças.
Fico imaginando o que será necessário para que tal mudança aconteça. Será que professores que estão em atividade a mais de duas décadas, estarão preparados para tal? E os mais brilhantes escritores? Estarão a par dessa situação? E nossas crianças, que estão aprendendo, e com grande dificuldade, uma das mais difíceis línguas do mundo, será tão fácil a migração de conhecimentos que em um ano faz sentido, e no outro não mais?
Quando falamos em revolução, devemos ressaltar que deve ser feita em processo lento, e que só assim evitaremos cicatrizes na sociedade em que as sofrem.
Ainda tenho que aturar pessoas que me falam que isso é apenas uma forma ou outra de se escrever, que nada vai mudar, e que são regras simples de se adaptar.
Será mesmo fácil mudar regras em uma escrita de décadas de existência? Será que isso tudo é mesmo necessário? Será que quantas mais adaptações sofreremos devido à intervenção de outras entidades?
Despeço-me por aqui, e peço que pensem um pouquinho a respeito do assunto.
Vejamos o que mais nos é feito sem que ao menos saibamos.
E até quando nossos governantes ofuscaram nossas mentes com mudanças insensatas?
Abraços Turini – O Astronauta Terrestre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Turini....a língua portuguesa teve sua correção não somente no Brasil, mas sim, em todos os países que se falam português, tais como, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, etc...
Somos a oitava língua mais falada do mundo e terceira acidental. Essas mudança se deram para uniformizar e difundir o Português querido de nossa terra.
Temos até 2011 para aprender as novas regras e isso não será difícil para os cabeças....
Continue assim...vc vai longe!