sábado, 22 de novembro de 2008

Mais um dia por aqui, mais uma noite sem dormir

Sexta feira a noite, altas horas da madruga e eu pensando o que escreveria aqui...
Bom a minha grande amiga Júlia me deu uma ótima idéia e claro que em um dos próximos post estarei abordando o assunto, mas acho que ainda não é o tempo, não sem antes falar dos grandes preparativos para o natal que já está em todas as lojas do mundo.
Sabe eu realmente me sinto feliz nessa época do ano, grande números de pessoas nas ruas, espírito natalino, pessoas conversando, alunos matando aulas, isso tudo me deixa muito feliz.
Mas como tudo tem seu lado revoltante e eu estou aqui para falar sobre a realidade.
O natal deveria ser uma data cristã, onde representa o nascimento de Jesus, o filho de Deus, e olha que eu sei disso e nem sou um garoto tão ligado a coisas religiosas assim. Mas será que as pessoas do mundo estão realmente ligadas ao verdadeiro significado do natal?
Creio que o verdadeiro espírito do natal seria para as pessoas deixarem de lado um pouquinho da sua vidinha e estive pronto para mostrar um pouco de amor ao próximo, mesmo que seja ajudando nas coisas mais banais do dia a dia.
Mas o que vejo não é isso, vejo uma data onde o comércio sobrecarrega os funcionários, onde as crianças se esforçam para que os pais comprem os melhores presentes, vejo pessoas sendo atropeladas nos supermercados, para ver quem chega primeiro na prateleira da promoção, vejo...
Acho que se fosse colocar tudo que não estaria certo nessa época do ano, não pararia de escrever. Bom, mas então o que isso tem demais? As pessoas estão apenas colhendo os frutos que plantaram depois de um ano suado de trabalho duro, não é mesmo?
Até aí tudo bem, se não fosse o mal que isso vem fazendo para as pessoas, e até mesmo para o planeta. Hoje em dia se ouve muito falar a respeito de poluição, sobre aquecimento global, sobre destruição em massa.
Aí você me vem com a seguinte desculpa, mas eu não tenho a ver com isso não, eu separo o lixo da minha casa para a reciclagem, eu não uso produtos provenientes de CFC, etc, etc, etc.
Certo, certo, mas vamos colocar um pouquinho a mão na consciência? Você realmente está precisando mudar de aparelho celular? Está realmente precisando trocar de computador? Está realmente precisando adquirir um novo veículo?
Ta vendo quanto você ta contribuindo para o “Armageddon”?
Pois é galera, isso tudo não é culpa do velhinho de roupa vermelha e barbas grandes não, e sim nossa.
Então pensem melhor antes de pedir pra mãe, pra namorada, pro amigo aquele presente que você pretendia ganhar, e avaliem se isso realmente é necessário.
Abraços a todos... Turini – O Astronauta Terrestre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é meu amigo, a vida é feita de pós e contras, certo e errado...

Mas se formos falar o que é certo e principalmente o que é errado neste mundo, vams ficar analisando por muito tempo.

Parabéns pelo post cara, você falou tudo...

...Abraçss