quinta-feira, 27 de novembro de 2008

E viva o verão!!!

Ah verão... Quando se pensa em verão logo vem, praia, cerveja, pessoas, e é claro funk.
Isso mesmo, hoje em dia não se consegue mais imaginar o verão sem o maldito funk que não deixa de ecoar em nossos ouvidos.
Fico aqui imaginando como queria voltar no tempo e viver na época do carnaval onde só se ouvia o som das marchinhas... é marchinhas mesmos, aquelas que o Silvio Santos gravou um cd cheio. Mas não, hoje lembrou verão, lembra se logo do maldito “pancadão”. O pior de tudo, é que as músicas do gênero cada vez mais trazem letras obscenas, de baixo calão, seja menosprezando as mulheres, sejam tratando de sexo. E o pior disso tudo é que não é apenas por se ouvir, mas é gritada aos seus ouvidos, é acaba sendo por falta de opção que se escuta.
E como se não bastasse à criançada aprende isso e canta como se fosse a coisa mais normal do mundo, os pais acham até graça de ver os filhinhos, todos bonitinhos, dançando a “dança do creu”.
Ignorância dos pais que não sabem o quanto ta sendo retirada da infância do seu filho, ignorância dos radialistas que acham que para fazer ibope é necessário que essas músicas ( se é que posso chamar isso de música) seja obrigadas a tocar nas rádios.
E aos poucos agente vê calado a mudança que começa a acontecer, as músiquinhas infantis começam a ser esquecidas, e se começa a vender mais e mais esse tipo de som, o que incentiva mais ainda a produção de novos discos e muito mais a falta de pudor nas novas letras.
E a mim só me resta sonhar com o tempo passado, onde as músicas poderiam ter lá sim sua malandrice, mas não era tão escancarada como nos dias de hoje.
Fico pensando como seria o verão em que fosse para uma praia e lá não tivesse parado um carro de onde se ecoa o som da infernal da Tati quebra barraco.
Por aqui me despeço, pensando qual será o som do novo verão, será o “MC Lambreta” ou a “Fernandinha Furacão”?
Abraços a todos, Turini – O Astronauta Terrestre.

8 comentários:

Fabiane Lima disse...

Dédo,
FUNK NÃO É MÚSICA... É BARULHO!
Olha, muito interessante você ter tocado nesse assunto. Não vou negar que danço essas músicas numa festa, no carnaval. Mas daí ela virar o som que toca no seu mp3, no pc, aí é assinar atestado de loucura.
E essa história das crianças realmente me chama muito a atenção. Já aconteceu de eu estar numa festa infantil cuidando do som, colocando músicas genuinamente infantis e as crianças e até alguns pais perguntarem se não tinha nada mais animado, tipo axé, funk. Olha, na minha época era Xuxa, Eliana, Trem da Alegria e todo mundo era feliz (inclusive eu) .
E essa emancipação não acontece só na música não... Já reparou nas roupas, maquiagem, calçados, modo de falar das crianças??
Parece que é vergonha ser criança e agir como tal...
Pois é!
Agora eu pergunto, por que será que a pedofilia aumentou tanto de uns anos pra cá? Será coincidência??
Beijos Cunhado!

Daniel Murillo disse...

eu concordo em tudo, porque funk é que é música do diabo, porque a partir do momento que atormenta a vida de milhares de pessoas coisa boa não pode ser...
mto bom seu blog!!!

Wy disse...

Concordo com tudo o que disse, principalmente na parte das crianças estarem perdendo a infancia.
Crianças hoje em dia não agem como tal. Não se vestem.. Não falam.
Esse 'amadurecimento' precoce me da medo.

Quanto ao funk, a tendencia é só piorar.
Lembro quando era música ainda, que tinha letra boba, mas um ritmozinho legal..
Hoje é só um monte de palavrão e coisas sem nexo numa batida.. aff

Muito bom os textos, continuarei lendo.
Até o/

Unknown disse...

Cara, isso é q é praga: ter esses funkzinho ridículo... E sempre naqueles som altos demais pra seuqer entender dto oq o cara tá "cantando" (sim, pq isso, pelo menos pra mim, não é música).

Vi seu blog na comu do orkut e vim conferir! Gostei=)
Passa lá no meu tb:
http://blogdapattyandrea.blogspot.com

Anônimo disse...

Eder meu anjo...
Incrível como um som influencia tanto na cultura do Brasil.
Vamos parar pra analisar uma coisa...
Por um instante vamos esquecer das letras ( pq não preciso nem falar que são péssimas e acho sinceramente que devia ser proibido) enfim...
O funk é muito pior do que se imagina, se for colocar na ponta do lápis, encontraremos inúmeras coisas negativas que esse som traz, não só para uma pessoa em particular mas sim com o que transforma a população brasileira!!!
Posso começar citando a violência em baile funk , o que é um nariz quebrado, ou outro com uma faca na barriaga, um tiro no meio do rosto, isso é coisa normal mesmo num ambiente sadio?
Galera não to sendo hipócrita ao ponto de dizer que só baile funk existe violencia...
mas se forem olhar os índices de violencia nesse tipo de festa com certeza dá pra ficar horrorizado.
Logo em seguida posso falar que o funk é um grande difusor da prostituição infantil, é ai que entra o caso da criança quando ela tá na fase que começa a conhecer as coisas (no vulgo sentido começa a virar gente) ela se depara com uma letra que diz: Dako é bom! Pelo amor de Deus neh!!
Prefito nem comentar! Rsrsrs...
Tambem é um grande incentivador da orgia,( esse item tem muito haver com o item anterior)posso até citar outro trecho de funk( essa pra mim é a pior) : "No local do trepa-trepa eu esculaxo tua mina No completo ou no mirante outro no muro da esquina Na primeira tu já cança eu não vou falar de novo Ai que piroca boa bota tudo até o ovo Ai que piroca boa bota tudo até o ovo Gaiola das Popozudas agora vai falar pra tu Se elas Brincam com a xereca eu te do o chá de Cu! Se elas Brincam com a xereca eu te do o chá de Cu!"
Sinceramente não sei quem é pior...se é quem ouve ou quem fez a letra!!!!
Depois da prostituição, da orgia vem logo em seguida um ponto que é muito preocupante inclusive para a Saúde Pública, as DSTS ( Doenças Sexualmente Trasmissíveis) em bailes onde meninas vão de sainha e sem calcinha coisa boa não acontece!!!
Ah...e o incentivo ao tráfico e uso de drogas!!!
Enfim...
Se seu rádio for invadido pelo Funk deligue-o!!!
Não apoie esse tipo de coisa....

Ps.: Meu bem...adorei que vc aceitou minha sugestão pra escrever algo sobre o funk!!
Te amo!!!
Ta de parabens viu...

Anônimo disse...

minha família não aceita que eu goste de funk :(

Anônimo disse...

Vi o link desse blog no orkut do dono não conheço ele, mas resolvi vim dá uma conferida e achei muito legal! Esse post sobre o funk é excelente e adorei o comentário da Júlia é muito inteligente! O funk inluencia cultutalmente o Brasil!
Parabens pelo ponto de vista Júlia.

Anônimo disse...

Eder, só faltou falar do axé, que ao lado do funk formam a "dupla do barulho", haja saco pra aguentar esses dois.